E assim é conhecida lá na França a famosa canção "Noite Feliz"! Não é encantador?! Cada ano que passa, começo a gostar um pouco mais dessa época do ano. É que acho na verdade um momento muito singular. Eu acho triste. Isso pra mim deveria até ser meio contraditório, afinal em dezembro, tive muitas alegrias, meus dois filhotes nasceram neste mês. Então pra mim é sempre festa, é sempre bom. Mas quando páro para pensar um pouco sobre a época em si do Natal, me vem uma certa angústia, uma melancolia. Por onde passamos, tudo se enfeita, vira luz, brilha. Nada mais certo disso acontecer, afinal estamos comemorando o nascimento de Jesus, para os católicos claro. Por isso, tem mais é que brilhar mesmo, enfeitar bastante a casa, os pontos comerciais, as ruas e avenidas, praças, shoppings e tudo mais. Mas porque a trsiteza então? Lá no meu íntimo, tenho pra mim que tem a ver com a pobreza, com a miséria daqueles que vivem por aí nas ruas, nos abrigos, até mesmo em suas casas (se é que podemos assim chamar) mais pobres. Fico refletindo sobre essas pessoas, pois muitas vezes não tem nem o que colocar na mesa para comer todos os dias, que dirá no Natal. Enquanto vamos as casas dos nossos familiares e amigos, nos divertimos, comemos maravilhosamente bem, bebemos vinhos e champanhes, trocamos presentes, ficamos alegres, muitos não sabem nem porque vieram ao mundo, dormem entre ratos e baratas as margens do canal. Sejam crianças, adultos ou idosos, estão sempre lá. E isso me corta o coração. Muitas vezes não consigo nem olhar, porque me dói tanto que mais vale aquele ditado: O que os olhos não vêem, o coração não sente.
Porém, com o passar dos anos, isso vai ficando mais ameno dentro de mim, afinal não posso mudar a realidade do mundo. Faço minhas doações sempre que posso, talvez traga um pouco de alegria para uma criança, um idoso. E isso já me conforta um pouco. Mas não quero mais escrever sobre isso, quero é mostrar o que fiz essa semana, já um pouquinho de cupcakes para o Natal!
Recebi uma encomenda onde a pessoa me pediu para fazer cupcakes em embalagens individuais, pois irá dar de lembrancinha a algumas pessoas. Daí ela pediu para que viesse em tons natalinos, e eu adorei né, afinal estou doida para postar alguma coisa de Natal e nunca tenho tempo de fazer!
Cupcakes de chocolate, recheados com Nutella cobertos com creme trufado de chocolate! Hummmm!!!
Embalados um a um, decorados com fitinha vermelhas, um mimo da Douce Petit para quem for receber!!!
Detalhe das fotos: o trio de Papai Noel lá de casa!!!
Então só tenho a desejar a todos vocês: Douce Nuit, Sainte Nuit!!
Encomendas: 81-85441402
Nenhum comentário:
Postar um comentário